FESTA NACIONAL de MINIBASQUETE foi, uma vez mais, um sucesso
FESTA NACIONAL de MINIBASQUETE foi, uma vez mais, um sucesso
Paços de Ferreira está de parabéns

Terminou no passado domingo aquela que foi considerada por todos como a melhor das 8 edições já realizadas deste evento. Contando, pela 1ª vez, com uma participação alargada a 18 representações (17 associações distritais e o clube anfitrião – CDCJ Pacense), em ambos os géneros, a FESTA NACIONAL de MINIBASQUETE 2018 foi também a edição que registou maior número de atletas, treinadores, juízes e elementos de staff envolvidos, pondo à prova uma organização para a qual a CM Paços de Ferreira, o CDCJ Pacense e a AB Porto muito têm contribuído, a par de outras entidades.

Uma das novidades foi o quadro competitivo que proporcionou um maior número de jogos realizados e uma experiência competitiva mais homogénea e equilibrada.

Desportivamente a competição ficou marcada pela presença de algumas selecções com um porte fisico e atlético acima da média, com as quais as representações da AB Porto foram sempre capazes de ombrear. No rescaldo do evento a participação das selecções ABP saldou-se por um 2º lugar (Sub 12 Masculinos) e por um 3º e 7º lugar (Sub 12 Femininos, selecção “A” e “B” respectivamente).

Muito importante é o facto deste projecto permitir um primeiro contacto e uma primeira observação de um leque alargado de rapazes e raparigas que continuarão a ver as suas prestações acompanhadas nos escalões SUB 14 e SUB 16.
2018-07-10
Website por: João Jesus    Carlos Pereira