O CPN e o Guifões saíram vencedores da Final ABP-Trust, no escalão de sub14, em femininos e masculinos, respetivamente. Aquelas duas equipas ultrapassaram incólumes os três jogos realizados em igual número de dias e num sistema de todos contra todos. Há mais campeãs e mais campeões distritais em Ermesinde e Matosinhos!
O palco das celebrações foi o Multiusos de Gondomar, que também acolheu as restantes partidas da competição que encerrou o Campeonato Distrital da I Divisão.
O CPN bateu, por esta ordem, Bolacesto, Aroso e Académico, enquanto que Guifões superou Aroso, Powertogether e 5Basket.
Classificação final:
Femininos – 1.º CPN, 2.º Bolacesto, 3.º Académico – equipas apuradas para o Campeonato Nacional –, 4.º Aroso – segue para a fase de apuramento do Nacional, defrontando o 3.º Região Norte.
Masculinos – 1.º Guifões, 2.º Aroso, 3.º 5Basket – conjuntos apurados para o Campeonato Nacional –, 4.º Powertogether – segue para a fase de apuramento do Nacional e defronta o 3.º Região Norte.
Carolina Almeida (CPN) foi a MVP Trust, sendo acompanhada no 5 ideal ‘3pointshooters’ por Matilde Martinez (CPN), Matilde Carneiro (Aroso), Mafalda Barbosa (Bolacesto) e Joana Fonseca (Académico).
David Conceição foi considerado o MVP Trust, tendo a companhia de Diogo Marques (Guifões), Tiago Pereira (5Basket), Tomás Barbosa (5Basket) e Martim Costa (Aroso) no 5 ideal ‘3pointshooters’.
Em paralelo, e no mesmo palco, decorreu a competição que definiu as equipas 5.ª, 6.ª, 7.ª e 8.ª posicionadas do Distrital da I Divisão.
Lugares que ficaram entregues a NCR Valongo – também segue para a fase de apuramento do Nacional, onde vai encontrar o 4.º da AB Aveiro –, Coimbrões, Campo e Sobrado e Vasco da Gama (em femininos) e a Académico – também segue para a fase de apuramento do Nacional, onde vai encontrar o 4.º da AB Aveiro –, FC Porto, CLIP e FC Gaia (em masculinos).